Edições do Gosto | Inter Magazine | Inter Magazine | Chefe Cozinheiro do Ano | Artes da Mesa | Congresso dos Cozinheiros | Jovem Talento | Barman do Ano |  
       
  << Voltar

Louis Anjos é o CCA 2012       2012-11-30
FINAL NACIONAL 2012
Louis Anjos é o CCA 2012
Já são conhecidos os grandes vencedores da 23ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano.
         

Louis Anjos, chefe de cozinha no Suites Alba Resort, é o Chefe Cozinheiro do Ano 2012 eleito com o menu: O queijo da serra, a abóbora e os cogumelos (entrada); A cavala em sabores Mediterrânicos (prato de peixe); Perna, lombo e miúdos de borrego na horta (prato de carne) e O ananás , os coentros e o coco (sobremesa).

Louis Anjos ganhou um estágio no restaurante "O Viajante", em Londres, com o Chefe Nuno Mendes, Cheque 1000 euros Makro Cash & Carry, produtos Unilever Food Solutions e Mistolin, Máquina de café Illy, mala de facas Icel e oferta Schweppes.

Em 2º e 3º lugares classificaram-se Rui Martins, chefe de cozinha da Quinta del Rey e Paulo Carvalho, Sub Chefe de cozinha do Restaurante Tavares.

O Prémio Inovação Helmut Zeibell foi atribuído a Paulo Carvalho, com a sobremesa Ananás dos Açores, um sopro e um carolino.

A Final Nacional do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2012, decorreu nos dias 28 e 29 de Novembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e , em concurso, estiveram os 8 concorrentes finalistas.

 E foram eles: (por ordem alfabética)

António Jones, Restaurante Olive Oil Gourmet
Artur Gomes
, Restaurante Casa da Música
David Costa
, Restaurante Assinatura
João Ameixa
, Hotel Cascade Resort
Jorge Sousa
, Tiara Park Attantic Porto
Louis Anjos
, Suites Alba Resort
Paulo Carvalho
, Restaurante Tavares
Rui Martins
, Quinta de Rey

  As proteínas principais que fizeram parte do Cesto Surpresa na Final Nacional foram o Borrego Serra da Estrela, Cavala e Ananás dos Açores.

Menu vencedor:

O queijo da Serra, a abóbora e os cogumelos A cavala em sabores Mediterrânicos Perna, lombo e miúdos de borrego O ananás, os coentros e o coco

Prémio inovação Helmut Ziebell - Paulo Carvalho

Ananás dos Açores, um sopro e um carolino

 

Consulte aqui as pontuações:

 

 

 


 


 

             Pub CCA 2014